Gehr International

English

Norbert Gehr, Fundador do Grupo Gehr

Norbert Gehr, foi um empreendedor visionário, industrial e fundador do Grupo Gehr (www.gehr.com). Ele morreu em sua casa em Beverly Hills no sábado 28 fevereiro, 2015 depois de uma batalha de 17 meses contra a leucemia. Ele tinha 74 anos.

"Eu sou um tomador de risco que gosta de ser desafiado e eu gosto de superar esses desafios. Isso me faz quem eu sou ", disse Norbert Gehr em uma entrevista pouco antes de sua morte prematura. A entrevista completa cativante está disponível no YouTube.

O sucesso de Norbert Gehr foi acompanhado por sua generosa busca de filantropia. Suas atividades de caridade através de sua fundação “The Gehr Family Foundation” incluem o estabelecimento do “The Gehr Family Center for Leukemia Research at City of Hope” e uma generosa doação para a Keck School of Medicine of USC” para a pesquisa e a cura da leucemia e do avanço na prestação de cuidados de saúde em apoio a intervenções médicas inovadoras.

A história da vida de Norbert Gehr é uma inspiração, uma história verdadeira de Horatio Alger. Ele veio para os Estados Unidos sem nada como um adolescente, mas uma ambição ardente e, usando sua visão e determinação, ele criou uma empresa multinacional muito bem sucedido que suporta centenas de famílias.

Gehr, Uma História de Sucesso


Norbert Gehr chegou em Nova York, vindo do Brasil, em julho de 1960 como um adolescente, com o sonho de sucesso e algumas centenas de dólares. Ele viajou através dos Estados Unidos para o sul da Califórnia, onde fixou residência e atendeu o Santa Ana College e a UCLA.

Em 1965, aos 24 anos, Norbert perseguiu seu sonho usando os rendimentos modestos provenientes da venda de seu carro para iniciar um pequeno negócio de distribuição, vendendo suprimentos industriais por telefone para empreiteiros de todo o país. Ele contratou, treinou e supervisionou vendedores comissionados e distribuíu os seus produtos a partir de uma pequena loja no San Fernando Valley. Através do seu instinto, determinação, trabalho duro e perseverança, Norbert Gehr cresceu seu negócio, contratou mais vendedores e expandiu suas operações mudando-se para o centro de Los Angeles.

Em 1975, Norbert estabeleceu a sua própria fábrica, produzindo cabos de extensão e outros produtos de cabos e fios eletrico. Competindo com gigantes da indústria como a General Cable, Woods Wire, Leviton Industries e outros, ele continuou a crescer as suas operações e, em 1986, mudou seus negócios para City of Commerce, a leste do centro de Los Angeles, onde adquiriu uma propriedade de 13 acres com uma construção de 256.000 pés quadrados para instalar e expandir a unidade fabril e sediar suas operações de distribuição, que já havia crescido para quase uma centena de trabalhadores empregados no momento. No mesmo período, Norbert fundou a Gehr International e Gehr Development.

Nas cinco décadas desde o seu início modesto, O Grupo Gehr tornou-se uma companhia multinacional diversificada com sede em Los Angeles, Califórnia. Suas unidades de negócios principais estão envolvidas no comércio internacional, imobiliário, hotelaria, manufatura, atacado e distribuição.

Norbert Gehr está enterrado no Hillside Memorial Park, em Los Angeles. O enterro foi realizado em 8 de março de 2015. Ele deixou quatro filhos: Cristal Gehr, Robert Gehr, Max Gehr e Andrew Gehr.

[ Site Map ]